HOME

FORMAÇÃO

ALUGUER

MEMBER'S CLUB

EXPERIÊNCIAS

EVENTOS

SERVIÇOS

+ INFO

Login Member's Club

(acesso exclusivo aos Skippers do Member's Club)

(será reencaminhado para uma nova janela)

Login Elearning

(acesso exclusivo a alunos com password previamente fornecida na primeira aula do curso)


(será reencaminhado para uma nova janela)

Login

Login Panel

Live Search

 
 

FAQ - Experiências



O Que é um Cruzeiro Romântico?

crom5São passeios em veleiro de cruzeiro com aproximadamente 2 horas de duração acompanhados de um skipper qualificado.

O percurso inclui um passeio à vela frente à Costa do Estoril ou a Belém. Poderá simplesmente aproveitar o passeio para relaxar ou se preferir participar na manobra da embarcação, içando as velas, pegando no leme e velejando a dois em direcção ao horizonte.

Se quiser pode ainda acrescentar uma garrafa de champanhe a bordo para tornar a sua experiências verdadeiramente inesquecível. Existem ainda o "cruzeiro romântico VIP" que apenas difere do "cruzeiro romântico" pois tem lugar num veleiro de cruzeiro maior, mais luxuoso e confortável.

O que é um Baptismo de Vela?

DSCF8612O Baptismo de Vela é uma oportunidade de experimentar a sensação de velejar sem ter que inscrever-se num curso de vela.

O Baptismo inclui aproximadamente 2 horas a velejar e terá oportunidade de se ambientar ao veleiro e participar na manobra da embarcação.

Regra geral terá oportunidade para aprender alguns nós e as manobras básicas à vela como virar de bordo e cambar. Se as condições atmosféricas o permitirem poderá ainda experimentar pegar no leme e assumir o comando da embarcação !

Existem dias especialmente dedicados aos Baptismos de Vela em que todos os tripulantes estarão a viver a sua primeira experiência à vela. Mas em alternativa poderá também integrar uma aula de vela com outros velejadores que o ajudarão nos primeiros passos.

Até Onde Navegamos Durante um Passeio?

À partida é difícil dizer. Na vela dependemos da força do vento e da intensidade e direcção da corrente que é ditada pela maré do dia em que saímos. Com condições de vento moderado será possível ir até à Torre de Belém ou sair da Barra do Tejo em direcção a Cascais.

No entanto, nos Baptismos de Vela, Go Sailing ou Learn to Sail mais importante do que a distância percorrida é poder ter um contacto com a vela, participar nas manobras, içar as velas, ir ao leme e sentir-se confortável a bordo.

Já nos Cruzeiros Românticos onde o objectivo são menos as manobras mas mais o passeio podemos mesmo fazer um pouco de "batota" e usar o motor para ajudar se tivermos pouco vento!

O seu skipper, antes de sair da doca, irá indicar o melhor percurso a ser seguido de acordo com a condições de vento e corrente do dia. Nalguns dias é indiferente a direcção em que se vai a partir de Oeiras (montante ou jusante) pelo que a "tripulação" irá discutir e escolher qual o percurso preferido.

Que Roupa devo Levar?

Aconselhamos um calçado de sola mole e de boa aderência (sapatos de vela, ténis), a roupa deve ser o mais confortável possível e a normal indicada para a estação do ano a que se realiza a actividade.

Um agasalho extra como um corta vento ou casaco é aconselhado pois no mar a sensação térmica é baixa pois estamos constantemente expostos ao vento (inclusive no Verão).

Após a reserva receberá um email de confirmação da sua actividade com todas as informações necessárias à sua actividade e que incluem uma descrição pormenorizada sobre o que deve levar. Leia a lista com atenção e questione-nos se tiver dúvidas.

Evite sempre brincos, sapatos de salto e roupa pouco prática. Regra geral basta roupa desportiva e a bordo encontra sempre alguns casacos ou roupa suplente para o caso de ser necessário.

O Barco Vira?

Não. Os veleiros de cruzeiro, ao contrário dos barcos de vela ligeira, não viram pois dispõem de um patilhão responsável pelo equilíbrio da embarcação.

Por exemplo, o G7.25 pesa 1250Kg dos quais 600Kg estão concentrados no patilhão de chumbo ! As embarcações de cruzeiro são equipadas com um sistema de lastro bastante elevado (patilhão) que baixa o centro de gravidade e equilibra o barco. Para virar uma embarcação deste tipo seria necessário estar dentro de uma tempestade com ondas enormes, o que nunca acontece no Tejo.

Sempre que as condições atmosféricas não o aconselharem navegar à vela o seu skipper poderá cancelar e re-agendar a sua saída à vela por motivos de segurança.

Quantas Pessoas Vão a Bordo?

crom1No caso do Cruzeiro Romântico ou Cruzeiro Romântico VIP vão a bordo apenas 2 pessoas mais o skipper. A ideia do Cruzeiro Romântico é que seja exclusivo pelo que o barco estará sempre reservado para si!

No caso dos Baptismos de Vela, Go Sailing ou Learn to Sail podem ir a bordo entre 3 e 6 pessoas. Dependerá do veleiro utilizado. Nestas experiências pode ainda ocasionalmente ser enquadrado em tripulações com alunos mais avançados da escola de vela e claro, sempre com o seu skipper/instrutor a bordo.

Já na Escola de Vela os cursos são organizados e pensados tipicamente para 3 alunos a bordo mais instrutor. A West Coast é a única escola a trabalhar com este rácio reduzido no sentido de lhe assegurar uma aprendizagem personalizada e mais eficaz.

Por isso, embora os veleiros possam embarcar 4 alunos mais instrutor tipicamente encontra sempre um rácio de 3:1 nos cursos de vela

E se estiver Temporal? Sou obrigado a fazer o passeio?

Claro que não!! Queremos que desfrute de um bom momento e se o tempo estiver mau, remarcamos uma nova data para o seu passeio.

Por este motivo solicitamos sempre o seu telemóvel para termos forma de o(a) contactar rapidamente em caso de necessidade.

Mas, se o seu espírito for de aventura onde chuva e vento não são um problema, garantimos que o seu skipper se dá bem com água e o vosso passeio à vela será incluirá alguma emoção extra !

Onde devo Dirigir-me ao Chegar à Marina?

Quando efectuar a confirmação do passeio, ser-lhe-á enviado um email com o mapa do local de encontro e sobre como chegar à nossa loja (ver abaixo). A West Coast possui uma loja muit fácil de encontrar na marina de oeiras.

Se estiver perdido pode sempre ligar-nos para que possamos ajudar.

porto_recreio_oeirasO Porto de Recreio de Oeiras oferece acesso rápido a um plano de água de elevada qualidade. Possui infra-estruturas modernas e de qualidade para suporte da prática da vela, incluindo restaurantes, lojas, balneários, segurança e parqueamento.

Nas imediações estão várias praias, uma piscina oceânica e um passeio marítimo.

A sua localização à entrada da Barra do Tejo permite navegar em mar aberto com águas límpidas ou optar pela navegação nas águas mais abrigadas do Tejo.

A proximidade a Cascais e a Belém bem como a rápida saída em direcção a destinos como Sesimbra são também uma vantagem a ter em conta.


Coordenadas GPS: N38º40.580 W009º19.109

É possível velejar quando se está grávida?

Não, para evitar qualquer risco de vida para o feto, a West Coast não admite passageiras ou praticantes grávidas.

As passageiras obrigam-se a comunicar uma eventual gravidez quando pretendem reservar uma experiência ou inscrever-se num curso.

Mesmo em casos de gravidez muito recente, não deve embarcar a bordo de um veleiro.

Os Nossos Barcos

barcos

Flyers Informativos

flyers

Bolsa de Emprego

job openings

A Nossa Newsletter
Subscreva para ficar ao corrente dos cursos e eventos da nossa Escola

Solicite um
Contacto


logo westcoast white


logo turismoportugal white
logo rya white


logo dgrm white
Marina de Oeiras - Loja C9
Estrada Marginal - Praia da Torre
2780-267 Oeiras
PORTUGAL

 
+351 21 09953 20
+351 91 575 96 00
 
[email protected]
 
Fazer uma pergunta
Deixe-nos aqui a sua Mensagem. Respondemos em 24 horas (dias úteis) ou até 48 horas se a sua mensagem for colocada durante o fim de semana. Obrigado por nos contactar !
1000 caracteres à esquerda