FAQ - Cartas de Navegador

Live Search

 
 
Os cursos que conduzem a uma Carta de Navegador (Marinheiro, Patrão Local, Patrão de Costa) são essencialmente teóricos e em sala. Apesar de conferirem uma certificação legal em Portugal para governar uma embarcação não conferem experiência prática de navegação, sobretudo à vela. Estes cursos têm um programa idêntico para uma mota de água, um barco a motor ou um barco à vela.

Esta certificação legal sobretudo é necessária se vai comprar um barco ou se vai alugar e se for o responsável pelo barco. Aconselhamos que faça um curso destes depois de já ter adquirido alguma experiência prática seja a navegar a vela ou a motor.

Os cursos conducentes a uma carta de navegador de recreio são sempre leccionados em português e terminam com um exame final com examinador externo da DGRM. Neste caso o primeiro nível que pode fazer é sempre Patrão Local. Apenas pode fazer Patrão de Costa se já tiver Patrão Local há pelo menos 1 ano.

Mas se procura um curso de navegador de recreio e quer começar por aprender alguns conceitos teóricos como a navegação na carta por exemplo, então a solução será começar por um curso de navegador de recreio, provavelmente Patrão Local.

Contacte-nos sempre para ouvir o nosso conselho e para encontrarmos a solução adequada ao seu caso.

This information was useful?

Os Nossos Barcos

barcos

Flyers Informativos

flyers

Recrutamento

job openings

A Nossa Newsletter
Subscreva para ficar ao corrente dos cursos e eventos da nossa Escola

Solicite um
Contacto


logo westcoast white



logo turismoportugal white
logo rya white


logo dgrm white
Marina de Oeiras - Loja C9
Estrada Marginal - Praia da Torre
2780-267 Oeiras
PORTUGAL
 
+351 21 099 53 20
+351 91 575 96 00



Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
                
Fazer uma pergunta
Deixe-nos aqui a sua Mensagem. Respondemos em 24 horas (dias úteis) ou até 48 horas se a sua mensagem for colocada durante o fim de semana. Obrigado por nos contactar !
1000 caracteres à esquerda